segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dicas de Leitura: LIGA DA JUSTIÇA #01

Ed. Abril, 1989.

Lembro-me como se fosse hoje, um colega de escola me propôs trocar meu Novos Titãs #061 por essa edição, que ele não havia gostado muito, e mesmo estando quase dois anos atrasado (era 1991) aceitei a troca, afinal era uma NÚMERO 1 de um título que prometia "ser diferente".

Confesso que a primeira história, "A Nova Geração", não me agradou tanto, na época o humor pelo qual essa fase da Liga ficou tão conhecida, ainda engatinhava, e como não havia lido "Lendas", não conhecia metade daqueles personagens. Só algumas edições depois é que esta série me cativou de um jeito que, até hoje é minha fase preferida da Liga.

  Então chego na segunda história, "Para que Haja um Amanhã", do Nuclear (ou Tempestade, se você só o conhece pelo desenho dos Superamigos), que tinha um tom um pouco mais adulto, difícil não se comover com o drama do câncer do Professor Stein que junto a Ronnie, a outra metade do Nuclear, resolvem dar um ultimato ao mundo, para que destruam todas suas armas nucleares, com muitas repercussões no futuro do personagem.

Então cheguei à última história, "Batismo de Fogo", do Esquadrão Suicida e me perguntei: Quem diabos são esses caras? Já tinha visto o Capitão Bumerangue, mas como nessa época eu acompanhava mais a Marvel, fiquei meio boiando a princípio, mas numa segunda olhada pensei: Os caras são uma equipe de vilões pagos pelo governo, moram numa prisão e ninguém gosta um do outro (um dos personagens chega, indiretamente, a causar a morte de outro, por este ter caçoado dele no início da história), tudo isso somado, soa como VENDIDO, na cabeça de um garoto de 12 anos, como eu na época.

Publicação Original:
- Justice League #01 (1987), Keith Giffen e J.M. DeMatteis (roteiro), Kevin Maguire (desenhos).
- Fury of Firestorm #62 (1987), John Ostrander (roteiro), Joe Brozowski (desenhos).
- Suicide Squad #02 (1987), John Ostrander (roteiro), Luke McDonnell (desenhos).

Juliano Bittencourt.

Sem comentários:

Enviar um comentário